fbpx
Investimento

Investimentos em ativos reais

Entenda como funciona o investimento no modelo conhecido por ter baixo risco.

Sentir medo de arriscar é normal, nosso corpo e mente sempre tentam nos proteger dos perigos, e seguir a opção mais segura não é ruim. 

Isso acontece muito no mundo financeiro, investir em um ativo que oferece baixo risco é importante até para o perfil investidor arrojado. 

Investir em ativos reais pode oferecer risco baixo pelas garantias que eles apresentam, vamos falar mais sobre isso, mas primeiro vou te apresentar um pouco sobre esse modelo de investimento.

O que é ativo real?

Ativo é todo tipo de bem, crédito, valor e direito. E existem os ativos financeiros e os reais. 

Os ativos financeiros são intangíveis, são contratos de capital negociados pelo mercado financeiro, como ações, moedas, títulos públicos ou privados, entre outros.

Já os ativos reais são tangíveis, bens físicos que estão inseridos no mercado, como veículos, imóveis, eletrônicos, entre outros. 

Por que esses ativos apresentam um baixo risco? Quais são as garantias?

Pelo ativo real ser um investimento de baixa liquidez ele acaba ficando protegido por mais tempo e sendo uma opção mais segura para a carteira. 

Ele também não está relacionado com o mercado tradicional e sim na Economia Real, garantindo mais estabilidade e não sendo afetado pela inflação.

Esse é um ativo que possui lastro, ou seja, tem a garantia que o bem que está em circulação realmente tenha valor. 

Além de tudo isso, ele possui um retorno alto e sólido.

E como funciona o investimento em ativos reais na prática?

Existem várias formas de investir em ativos reais. Uma opção é a aquisição de imóveis, para ter retorno através do aluguel ou venda com a valorização do terreno. 

Abertura de empresa, compra de maquinário, ativos florestais, também são ativos reais, entre muitos outros. 

E hoje você não precisa de milhões para investir, como no caso do Allugator Invest, que faz um aporte na operação da Allugator de assinatura de eletrônicos e recebe os juros como retorno de investimento. 

Nessa operação existem alguns riscos, que já estão mapeados e conseguimos combater. O primeiro é o de vacância, dos aparelhos ficarem parados sem gerar retorno. Por isso, nós só compramos os aparelhos depois que eles já foram assinados.

Outro risco é o de fraude, o celular ser assinado e não ser devolvido. Para evitar isso, elaboramos um processo de análise de risco criterioso antes do iPhone ser assinado. 

Por se tratar de ativos reais, uma das garantias é o estoque da Allugator, e todo dinheiro investido no Allugator Invest vai exclusivamente para a compra de aparelhos.

O investimento é em renda fixa, regulamentado pelo Banco Central, e tem o retorno já pré-fixado no contrato, no momento em que o dinheiro é investido a pessoa já sabe quanto terá de retorno. 

O ativo real é uma ótima opção de investimento para se ter na carteira pelo seu baixo risco e alta rentabilidade. 

Se quiser saber como o investimento em ativos reais se encaixa na sua carteira, é só preencher aqui que um de nossos consultores vai analisar o seu perfil.

Leave a Reply